Farto de esperar o coelho chega cedo demais para a festa






Posso entrar, perguntou-me o coelho. Apanhada entre um pensamento bom e um pensamento mau, olhei-o e achei-o pequeno demais. Chegaste cedo, disse-lhe. Não sei, respondeu, vim por intuição, oriento-me pela inclinação das margaridas. 
Nesse instante, com a cabeça vazia de pensamentos, sugeri-lhe, vai lá para fora, procura ovos de chocolate, galinhas poedeiras, folares doces e salgados, amêndoas francesas, ninhos, borregos, carneiros, cabritos. O coelho abriu muito os olhos, tremelicou os pelos do nariz e disse, sou vegetariano, vou para a minha toca, se precisares de mim manda-me chamar.



Sebastião



Desejo-vos uma Páscoa Feliz!











7 comentários:

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA



rais'ta partam, até os coelhos!!!

que tal à caçadora, hem!?


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 14 de Abril de 2019

mz disse...

Ui…
tanta coisa para processar que até eu, se fosse coelho, voltava para a minha toca.


Maravilhoso como sempre, Manuela.

Uma Páscoa feliz!

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


Esquecia-me de retribuir:

Também para ti, contadora de estórias e desenhadora sem par, uma Santa Páscoa!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 15 de Abril de 2019

Graça Pires disse...

Gostei deste coelho que se orienta pela inclinação das margaridas e se chama Sebastião. É delicioso…
Uma boa semana e uma Páscoa feliz para ti, minha Amiga Manuela.
Um beijo enorme.

O Puma disse...

Coelhos?
Só na púcara

Agostinho disse...

Coelho delicado, dedicado, inclinado ao jeito de margaridas, não é de toca.
Se foi prá toca foi pelo castigo nâo pelo pêlo.
Sempre bem imaginadas as persons.
Beijo de Páscoa.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

SEbastião é mesmo vegetariano....

;)

beijinhos